BORGES LANDEIRO IMPRENSA
Borges Landeiro cria programa de alfabetização no canteiro de obras
A Construtora e Incorporadora Borges Landeiro realizou na semana passada uma cerimônia para homenagear 12 formandos de sua primeira turma para alfabetização nos canteiros de obras. Com este projeto, a incorporadora objetiva incentivar a qualificação de sua equipe e aprimorar as ações voltadas para a responsabilidade social. Na solenidade, além de certificados, os colaboradores foram presenteados com livros pela empresa como forma de incentivar a leitura.O projeto Alfabetização nos Canteiros de Obras é subsidiado pelo governo federal. A empresa arcou somente com os custos do lanche para os colaboradores e com a infraestrutura necessária para a docência. “Desde novembro de 2009, quando começou o projeto de alfabetização nos canteiros de obras com a primeira turma de alunos, nós constatamos que os colaboradores melhoraram o desempenho do serviço prestado. Acredito que estão mais motivados. As aulas acontecem diariamente, após o turno de trabalho, e sempre tivemos assiduidade dos inscritos”, informa Diomar Ferreira, Diretor de Engenharia da Borges Landeiro.
A empresa decidiu investir no projeto, que tem como parceiros profissionais ligados ao Sesi-GO, após verificar o número de funcionários que eram analfabetos e semi-analfabetos. A Borges Landeiro tem hoje aproximadamente 900 colaboradores nos canteiros de obra, dos quais, na época do levantamento, 70 eram analfabetos. Agora em junho, a Borges Landeiro amplia o projeto "Alfabetização no Canteiro de Obras", abrindo três novas turmas: alfabetização, curso de 1º grau e também inclusão digital, estes dois últimos dirigidos aos colaboradores alfabetizados. “Queremos contemplar colaboradores que não puderam participar da primeira turma e também estimular todos a darem continuidade aos estudos. Estamos otimistas e a turma para as aulas de inclusão digital já está lotada”, completa Diomar Ferreira.

PRIMEIRA TURMA DA ALFABETIZAÇÃO É HOMENAGEADA
A incorporadora Borges Landeiro realizou hoje (25/05), às 7h no Borges Landeiro Athenas, um café da manhã para homenagear os formandos da 1ª turma do projeto Alfabetização nas Obras, realizado pela incorporadora em parceria com o Sesi.
Compareceram ao local o diretor de engenharia da Borges Landeiro Diomar Ferreira, o diretor geral da Incorporadora Elias Borges, a gerente de marketing Klaudia Sabino, representantes do Sesi e vários veículos de comunicação. Durante a solenidade, foram entregues uma placa de homenagem aos alunos e um certificado simbólico.
As aulas começaram em novembro do ano passado e tiveram duração de seis meses, sendo ministradas diariamente das 18h30 às 20h. A iniciativa da empresa visa à integração social dos colaboradores que tinham níveis mínimos de alfabetização ou eram analfabetos. “Preocupamo-nos com a qualificação de nossos profissionais, pois temos consciência de que essa mão-de-obra qualificada reflete diretamente na qualidade de nossos imóveis”, afirma o diretor de engenharia Diomar Ferreira.
No total, 12 alunos concluíram as aulas da primeira turma de alfabetização. A Borges Landeiro deve abrir em breve outras turmas de Alfabetização nas Obras, uma turma de Inclusão Digital e uma de 1º grau, destinada aos concluintes da 1ª turma de Alfabetização nas Obras.
