• Sala de imprensa

Cachorros e apartamentos! Bem pensada, essa é uma mistura que dá muito certo.

Ele faz parte da família! Quem nunca ouviu essa frase em referência a um cachorro, gato ou passarinho? Segundo uma pesquisa do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, são mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros. Cachorros são os preferidos, oito em cada dez donos de pets optaram por cães.

Os pets podem ser criados em casas e apartamentos. Sim a constituição federal (Art. 5º, XXII e Art. 170, II) assegura ao cidadão brasileiro o direito de propriedade. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode manter animais em casa ou apartamento, desde que o bicho não atrapalhe o sossego ou coloque em risco a vida de outros moradores ou vizinhos.


Então, se você mora em apartamento e quer ter um rabinho abanando pra chamar de seu, basta ficar atento a alguns detalhes. É preciso levar em consideração o tamanho do espaço e o tempo que você tem para dedicar ao bichinho. Apartamentos menores e tutores que passam várias horas por dia fora de casa precisam de animais de pequeno porte e que gastam pouca energia, como por exemplo, o Yorkshire Terrier ou o Shih Tzu.

Se independente do espaço você tem muito tempo para dedicar ao bichinho, pode optar por um Jack Russel ou um Chihuahua, que apesar de pequenos exigem longos passeios e muita brincadeira.


Também é preciso levar em consideração que algumas raças são bem silenciosas como o PUG, outras bem barulhentas como o Pincher. Mas o comportamento depende muito de como o cachorro foi educado. Por isso é mais fácil acostumar um filhote em apartamento que um cão adulto criado em uma casa.


Também é preciso pensar em um cantinho para o bicho dormir, outro para comer e itens de higiene como os tapetes para xixi e cocô. Brinquedos também são necessários, eles distraem os pets enquanto os donos estão foram e podem ser uma boa solução para preservar sofás e tapetes.


A segurança dos peludinhos é muito importante, plantas tóxicas como a Comigo-Ninguém-Pode e a Jiboia, não devem ser colocadas dentro de casa. Janelas varandas devem ter tela de proteção. Acostume o seu cachorro a comer somente ração, isso vai garantir que ele tenha um pelo saudável, diminuir odores e manter uma rotina para o “banheiro”.


Lembre-se que o seu cãozinho, que também pode ser um simpático vira-latas, precisa passear todos os dias. Uma tarefa fácil para quem mora no Residencial Borges Landeiro Tropicale e tem à sua disposição, uma ampla área verde, são 16.000m². Venha conhecer como é morar em um resort urbano!











16 visualizações0 comentário