• BORGES LANDEIRO IMPRENSA

Muito mais que um corredor


Os corredores, geralmente esquecidos, ganham charme e funcionalidade com pequenos investimentos. Independente do tamanho do apartamento ou casa é possível fazer intervenções criativas como as dicas que trouxemos para você. Para corredores estreitos os espelhos dão uma sensação de amplitude. Uma opção muito utilizada em apartamentos pequenos e médios.


Mas se pelo contrário, o corredor for largo, uma boa alternativa é investir em estantes ou armários estreitos. Além de acomodar diversos materiais como livros e discos, existe a possibilidade do móvel funcionar como uma cristaleira. Um corredor espaçoso também pode ser uma excelente oportunidade para explorar objetos de decoração como nichos, quadros, espelhos em diferentes formatos emoldurados e até plantas.



Para quem gosta de uma decoração mais minimalista a aposta deve ser na iluminação ou na pintura, e por que não, as duas ao mesmo tempo. A luz especial pode estar em arandelas, fitas de led ou luminárias embutidas no gesso. As cores devem ser escolhidas de acordo com o estilo do morador, um detalhe a mais pode ser o uso de papeis de parede ou texturas. O único cuidado na hora de transformar o seu corredor é garantir uma circulação confortável para os moradores, a largura mínima necessária é de oitenta centímetros.


Quer ver mais sugestões de decoração para o seu corredor? Acesse o Pinterest, além das fotos usadas nesta matérias há centenas de outras opções. E se você quer um imóvel de qualidade não esqueça, a Borges Landeiro tem 40 anos de mercado e milhares de clientes felizes. E em breve, vamos lançar mais um empreendimento de excelência... aguarde!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo