• Sala de imprensa

Prático e aconchegante! Como a decoração pode transformar pequenos espaços

Por muito tempo ter um imóvel grande foi sinônimo de morar bem, porém as mudanças nos modelos familiares e um estilo de vida cada vez mais corrido pra todos, modificaram bastante as características de um lar doce lar. Localização, segurança, custo, facilidade para decorar e praticidade para a manutenção deram destaque aos apartamentos compactos no mercado imobiliário. Sem contar que imóveis menores favorecem um menor consumo de água e de energia. E se engana quem pensa que espaços pequenos não são confortáveis ou charmosos.

A arquiteta @samarateless passou várias dicas pra deixar o seu apê com até 90m² acolhedor sem perder a funcionalidade. O primeiro passo é investir em móveis planejados que atenda as necessidades dos moradores sem prejudicar a circulação, a ventilação e a iluminação natural. “A utilização de espelhos pode parecer uma coisa banal, porém eles são ótimos auxiliares para ampliar o espaço quando usado de maneira correto. Uma dica é instalar espelhos, em paredes livres de móveis, sendo assim, evite colocar os espelhos atrás de sofás, TVs e na cozinha”. Aconselhou a arquiteta.

A segunda dica da Samara é aproveitar os cantos da casa. “Para quem gosta de receber pessoas o mais indicado é o Canto Alemão, nele você poderá receber suas visitas tranquilamente e ainda pode ser um bom lugar para guardar objetos que ficariam perdidos pela casa”.




Ah, e não podemos esquecer das cores. “Elas também ajudam na hora de construir um ambiente mais aberto. O ideal para as cores mais vibrantes é que estejam em menores proporções, como por exemplo, em objetos decorativos, cadeiras, almofadas, luminárias e outros. Nas paredes as cores neutras vão dar a impressão que o local é maior que realmente é”. Explicou Samara. Para os quartos, a dica da Samara são as prateleiras e a cama baú. Armários com porta de correr também melhoram a circulação.

A última recomendação da Samara é iluminar corretamente o ambiente. “Para quartos e salas é preferível a iluminação mais quente, pois traz sensação de relaxamento. Lugares como cozinha, banheiros e área de serviço precisam ter uma iluminação fria, uma vez que as atividades realizadas nestes lugares precisam ser feitas com mais atenção”.

Viu só, com estas dicas você também pode ter um apartamento um apartamento de revista, lindo e confortável. E quer saber qual o melhor investimento custo benefício neste segmento? É só vir conhecer o Residencial Tropicale. Estamos aguardando a sua visita.

Samara Teles - Arquiteta

382 visualizações0 comentário