• Sala de imprensa

Qual a importância da localização do imóvel?


Os dois aspectos mais lembrados por quem está procurando um imóvel para comprar é tamanho e preço, mas existe um terceiro ponto de fundamental importância, a localização. Segundo o consultor imobiliário Edvaldo Carlos Ramos, quando você compra uma casa ou apartamento você compra junto a vizinhança, que é imprescindível para o conforto e qualidade de vida, além de agregar valor ao seu investimento.


Edvaldo explica que e importante colocar o perfil do comprador no papel. Pessoas solteiras, casais sem filhos e sem pretensão de tê-los e casais com filhos tem necessidades diferentes. Por exemplo, se o imóvel é para uma família com crianças em idade escolar é importante observar a existência de instituições de ensino próximas. E em todos os casos o deslocamento para o trabalho deve ser levado em conta.


A existência de uma rede de conveniência também faz a diferença. Perto do imóvel há farmácias, supermercados, padarias, lotéricas ou shoppings? Outra dica que vale tanto para imóveis de alto padrão quanto para imóveis populares é a disponibilidade de transporte público que pode servir ao morador ou aos funcionários deste morador.


Outro ponto a ser observado é a proximidade com parques e áreas verdes que possibilitam atividades esportivas e de lazer sem custo além de valorizar o imóvel. Edvaldo lembra ainda que no caso de condomínios verticais e horizontais a presença de pista de caminhadas, academias, áreas verdes e de convivência dentro do empreendimento são pontos positivos porque você não fica na dependência de espaços públicos e eles se tornam uma extensão da sua casa, detalhes que também elevam a avaliação do imóvel. É o caso do Borges Landeiro Tropicale que possui 16.000m² de área de lazer.


A Borges Landeiro entende como ninguém de qualidade de vida e valorização do seu investimento, por isso os empreendimentos da construtora, além de excelente infraestrutura, tem localização privilegiada que atende as necessidades dos mais diferentes perfis de compradores. Fique atento que vem novidade boa por aí.

0 visualização0 comentário